quinta-feira, 11 de abril de 2013

Phrasal Verb: To truss up

Hi friends!!!

 Para o post de hoje eu escolhi o phrasal verb to truss up,trus devido a um alto número de crimes, não só no estado mas no brasil inteiro, então, algum jornalista ou alguém que queira reportar o ocorrido, deverá conhecer este phrasal verb, enfim, você sabe qual é a tradução dela? Não? Não se preocupe, veja o post completo.


To truss up   =  amarrar ou atar (pessoa ou animal)


Exemplos:
  • They trussed up him inside the bathroom.
  • Eles amarraram ele dentro do banheiro.

  • I'm not sure but I think these guys trussed her up inside the house.
  • Eu nao tenho certeza mas eu acho que estes caras amarraram ela dentro da casa.

O passado de to truss up é trussed up, e o gerundio é trussing up.

Obs.: Pode ser usado com a pessoa depois do PV (phrasal verb) ou no meio dele, vide os dois exemplos acima.

Espero que tenham apreciado da dica de hoje, see you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário