domingo, 7 de abril de 2013

Como melhorar o "numbering"

 Hello students!!!!

 Mais um post da série "guia não oficial para quem quer aprender inglês", diferente dos outros artigos publicados aqui no blog, este post ensinará você... como melhorar o numbering, que nada mais é que a arte de falar os números numa ordem desejada sem ter que ficar pensando nos números desde o zero para lembrar dos outros.

E você? Quer ajuda para melhorar o numbering ou você tem dicas para ajudar outras pessoas nisso? Em todo caso, leia o post completo. ;)

 Por que melhorar o numbering é importante? Bom, a resposta é simples: Nunca sabemos QUANDO e ONDE precisaremos falar os números e para qual finalidade (trabalho ou lazer), por isso, é sempre bom estarmos afiados. Os números estão por toda a parte, não se pode ignorar este fato e que é um importante item do idioma. Mas se você for o tipo de pessoa que tem dificuldade de lembrar das coisas de um modo geral, não se preocupe, tente este post onde falo sobre isso.

Helpful Tips
Dicas Úteis

Números de 0 a 9 (separado)
  1. Placa de Carro: Quem  deseja aprender a arte de falar os números sem ficar pensando sobre eles, esta é uma boa técnica, pois os números são de 0 a 9, e no inicio tem algumas letras, assim pode praticar o numbering e o spelling (falei aqui sobre isso) ao mesmo tempo.
  2. Número de ônibus: Se você é como eu, mora em uma cidade onde os ônibus tem números ao invés de nomes, pode optar também para falar os números deles.
  3. Canais de TV: Quem não gosta de assistir um pouco de TV? Uma boa opção é ficar trocando de canais aleatoriamente e falar os números, seja em voz alta e/ou no pensamento, o importante é treinar sempre.
  4. Musicas (infantil): Para as crianças, existem diversas músicas no youtube com os números, inclusive a dos "indiozinhos" em inglês para dar uma variada e ensinar a elas os primeiros números bricando. 
 Números até o 999
  1. Dicas anteriores: Só que ao invés dos números serem ditos separadamente, tente falar eles até o 999, um bom treinamento para quem deseja melhorar o numbering.
  2. Conferir a Loteria: Quem gosta de jogar na loteria também pode praticar um pouco o idioma, tente conferir o resultado dos jogos em inglês!
  3. Calendário: Os meses normalmente tem 30 dias, porém existem calendários que tem o número das semanas do ano, logo, pode conferir e praticar o número na respectiva semana.
  4. Leia um livro: Esta dica é para quem está lendo livro e aprendendo inglês, se parar em alguma página, marque-a e repita o número em inglês.
Anos
Se sua maior dificuldade é lembrar os anos em inglês, é fácil, lembresse que até o ano de 1999, eles dividem o ano em 2, exemplo... primeiro o 19 e depois o 99. Logo, você poderá falar número até o 99, só a partir do ano de 2000 que irá falar mil. Fácil não é?

  1. Ano de nascimento: Forma mais efetiva para praticar os anos, é conversar com os amigos sobre o ano de nascimento deles e falar mentalmente, ou como estamos na era digital, isso já aparece na página das redes sociais de cada um, daí só praticar.

Números ordinais
São usados para falar sobre datas, de aniversário, casamento, etc. A ordem que se fala é o mês depois o dia com número ordinal, você pode treinar da seguinte forma:
  1. Aniversários: De amigos, familiares, colegas e etc. Aqui você praticará não só os números ordinais mas também os meses do ano. 
  2. Corridas e/ou campeonatos: Principalmente em jogos olimpicos onde a ordem de chegada é feita, obviamente, com os números ordinais, logo você pode utiliza-lo.

Bom, não arrume uma desculpa para não práticar, como perceberam, toda hora é hora, não desista que tudo dará certo no final. Agora se o seu maior problema é o listening mesmo, clique aqui e resolva seus problemas.

E vocês, quais dicas vocês dariam para ajudar a quem está aprendendo inglês?

See you!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário