quarta-feira, 3 de abril de 2013

Como NÃO aprender inglês em 5 passos


 Hello my dear netfriends!!!!

 O post de hoje funciona principalmente como um guia não oficial para quem NÃO quer aprender inglês; interessante e um tanto quanto divertido, este post lhe ajudará, de forma teórica e com exemplos na prática a você NÃO aprender/apreender esta temida língua cheia de regras, variações e significados.

E você? Está afim de NÃO aprender também? Leia o post completo para ver as dicas e concluir com sucesso o seu não-aprendizado.

Helpful Tips
Dicas Úteis

  1. Assistindo Filmes... dublados (ou nacionais): Quem  assiste a um filme DUBLADO, você ainda tem alguma dúvida de que ela estará cumprindo seu objetivo... o de NÃO aprender inglês, com sucesso? É uma ótima maneira, principalmente se o filme for bom e estiver acompanhado de popcorn... ops... pipoca e refrigerante.
  2. Ouvir Música Nacional: Esta é uma das maneiras mais bacanas de se curtir um momento alone... ops... sozinho ou acompanhado, com uma música, pois temos vários cantores de "muito talento" em nossa terra vide Latino, Valeska Popozuda, Gustavo Lima, Michel Teló e claro... não poderia faltar a Joelma (Calypso... a banda, não a bolacha), pare de ouvir Adele, U2 e Pink, essas músicas NÃO servem pra ajudar a cumprir sua meta e você estará remando contra a maré.
  3. Usar Orkut: Vocês sabiam que 7 em cada 10 usuários do orkut não sabem o português direito? Pois é, este estudo foi realizado pela UFA (Universidade Federal dos Analfas) em 2012 e cerca de 5973 usuários foram ouvidos e concluiu que estas pessoas teriam problemas se fossem migrar para o antigo facebook (antigamente, era em inglês) e não entenderiam nada. O que você está esperando? Volte para o orkut e suas comunidades polêmicas!
  4. Assistir BBB (pay-per-view): Esta é uma das dicas mais importantes, pois quem passa muito tempo vendo GIB (Grande Irmão Brasil  =  Big Brother Brasil) pela tv a cabo ou mesmo a aberta, tem menos tempo para aprender algum idioma novo e muito menos para pensar com lógica sobre a super dificil gramática da língua inglesa.
  5. Parar de usar expressões estrangeiras: Nós somos um país rico (não as pessoas) mas o Brasil tem uma mania de importar algumas palavras, exemplo... Hot Dog, Sofá, X-Burger, Subwoofer, Banana, Chocolate, Facebook, Smartphone, SMS (Short Message Service, o correto seria SMC), Pen Drive, Televisão HD (o certo seria AD), DVD (Digital Versatile Disc, em português, Disco Digital Versátil, abreviado corretamente seria DDV), entre outras, você viverá numa mundo completamente monolíngue partindo deste principio. Eu apoio esta ideia.
  6. ***BÔNUS*** Deixar de Lado os Memes: Este é um item Bônus para ninguém se sentir lesado e sairem satisfeito com as dicas. Bom, todo mundo alguma vez já ouviu falar dos memes, mas muitos, que não querem aprender inglês, não sabe disso mas a maioria dos Memes tem seus nomes em inglês tais como o "Forever alone", "OK", "Challenge Accepted", "Not Bad" e há outros que não lembrei o nome, mas para quem quer deixar a vida de estudante de idiomas de lado, este é um mandamento a se ser seguido.

Espero que tenham aprendido a NÃO aprender  inglês! (risos)

E vocês, quais dicas vocês dariam para as pessoas que não querem aprender inglês?

See you!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário