domingo, 14 de abril de 2013

Como dizer "namorido" em inglês?

Hello friends!!!

Graças a um comentário de uma aluna minha em sala de aula, fiquei cuiroso se existe alguma maneira de chamarmos alguém de "namorido", um homem com quem alguém ainda não é casado oficialmente mas vivem juntos no maior love, como um casal de namorados dividindo as responsabilidades de um casal já casado, por isso fui pesquisar a respeito. Mas e vocês, já sabem como dizer isso inglês?

Namorido  =  Dompart

Essa palavra nada mais é do que a junção de duas outras, como a nossa (namorado + marido), mas em inglês são DOMestic e PARTner que fica DOMPART, ou seja, parceiro (a) doméstico, serve tanto para um homem quanto para uma mulher.

Exemplos:

  • I am not married yet, but I have a dompart.
  • Eu não sou casado ainda, mas eu tenho um namorido.
  • She'll be my dompart from now on.
  • Ela será minha parceira de agora em diante.

Espero que tenham gostado da dica de hoje!!!

See you!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário