sexta-feira, 12 de abril de 2013

O que é "Housewarming party"?


Hi students!!!

Vocês já ouviram falar disso? Sabem como é? como e onde funciona? Soa bastante interessamte, entretanto nem todo mundo faria isso, se bem que nós temos uma cultura diferente, talvez seja isso, enfim, vocês sabem o que significa "Housewarming party"?


Como podem perceber abaixo, há várias possiveis traduções para esse tipo de evento, pois nós não temos isso implantado aqui no Brasil e também não faz parte da nossa cultura, por isso a variedade de possibilidadespara traduzi-la.

Housewarming party  =  festa de boas vindas
                                        festa de inauguração (de uma nova casa)
                                        festa de "batizo" (para estrear a nova casa)


Exemplos:
  • I will give a Housewarming party next month.
  • Eu darei uma festa para batizar minha casa no próximo mês.

  • I'm not sure if I'll go to this housewarming party because I don't talk to them anymore.
  • Eu não tenho certeza se eu irei para esta festa de boas vindas por que eu não falo mais com eles.

 A palavra "warming" significa aquecimento, e tem uma origem um pouco antiga, onde as pessoas costumavam presentear as pessoas que tinham uma casa nova com lenha para fazer fogueira, por que este ritual servia pra ajudar a espantar os espiritos ruins (acreditava-se que as casas que não moravm alguém seja alvo de espiritos que ficou vagando por aí), assim... criando um ambiente agradavel, protetor e acolhedor, principalmente para crianças pequenas.

 Esse tipo de festa é bem informal, não há atividades especificas para se fazer (apesar que existem sites que citem alguns tipos de brincadeiras), mas essa festa serve para mostrar os amigos a nova residência e para eles darem presentes para mobiliar a casa, e deve ser realizada no prazo de 120 dias a partir do momento em que você se mudou.

Etiqueta e curiosidades:
  • Convidar amigos e familiares (e os novos vizinhos, para fazer uma social, e vocês conhecerem os moradores do bairro) com no minimo três (3) semanas de antecedência.
  • Os presentes podem ser utilidades (que não são tão uteis assim), variando de um vaso de planta até um ultra-power-cortador-de-jaca.
  • Se o anfitrião/anfitriã já tiver de tudo, os convidados podem optar por trazer bebidas ou comida para serem apreciados durante a festa.
  • Acredita-se também que os bluebirds (um tipo de pássaro, azul), é uma forma de presentear e abençoar, com boa sorte e felicidade, a nova casa.
  • Os Abacaxis também tem um certo peso como um presente super caloroso de boas vindas, pois é um belo simbolo de hospitalidade.
  • Em partes da Escócia acredita-se que presentear uma pessoa nesse tipo de festa (ou mesmo em um casamento) com um sapo trará muita sorte e fertilidade para o portador (quem recebe o presente).
Esta festa, além de ser feita nos EUA e Escócia, também acontecem na Tailândia e India., claro, cada uma com seus respectivos nomes, de acordo com a cultura local.

Gostaram?! E espero que o post tenha sido útil!

See you.

2 comentários: