quarta-feira, 19 de junho de 2013

Quando usar A ou AN?


 Hello my dear students!!!

 O post de hoje é uma dica simples mas que persegue alunos iniciantes do Inglês, pois eles (A e AN) costumam confundir um pouco a cabeça dos estudantes, mas lembrem-se: isso não é um bicho de sete cabeças, e é relativamente simples de se entender e aprender. Se você tem dúvidas quanto a isso, está no post certo! Pegue seu carderninho de anotações e mãos à obra!!


Primeiramente, as duas palavras tem a MESMA tradução, vejam:

A      =    um, uma
AN   =    um, uma

Ou seja, as duas são artigos indefinidos (não algo especifico como o THE). Mas quando utilizar um ou outro? amos prosseguir, pois é simples de entender:

=> Atente-se sempre ao SOM das palavras, se a próxima palavra o som for de consoante, usem antes dela o A, mas se for som de vogal, utilizem AN.

Exemplos:
  • a uniform         an hour
  • a university      an honety person

=> Só que não fiquem desesperados, pois são poucas as palavras que são exceções, de regra geral (A antes de consoante e AN antes de vogal), vocês apenas devem considar a escrita primeiramente, depois que vocês fixarem essa regra, aí vocês podem parter para fixar a regra dos sons da palavras pois ela demora um pouco mais para se acostumar, mas vamos para a regra básica:

  • a house           an apple
  • a car                an orange
  • a cat                an idiot

Viu? Não é tão dificil assim! Espero que tenham compreendido, see you!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário