quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Como melhorar o spelling? #1

Hello guys!

 Mais uma dica para melhorar o seu inglês, o "spelling", nada mais é do que soletrar palavras em inglês, é muito útil para quando um nativo viaja para um país estrangeiro e precisa soletrar seu nome para uma outra pessoa, seja para preencher um formulário ou por mera curiosidade, por isso é bom estar sempre afiado com seu inglês para não pagar mico ou para não dar nenhum problema maior.



 Vale lembrar que existem duas subcategorias no spelling, a oral e a escrita, neste post, abordarei apenas a oral (em breve faça um só com a escrita, assim, ajudarei os dois grupos com exercícios práticos para uma melhora no idioma que está sendo aprendido).

=> Oral
 Normalmente, a pessoa que tem dificuldade de soltetrar uma palavra isolada, ela tem dificuldade de lembrar do alfabeto em inglês, se essa é a sua dificuldade, podemos trabalhar da seguinte forma:

 Primeiramente, ache um video no youtube com o alfabeto em inglês, como este por exemplo:


 Escute algumas vezes, muitas, essa musica, até que você consiga cantar junto com o cantor. Não precisa ser um video da internet, quem frequenta uma escola de inglês com certeza deve ter uma música com o alfabeto em inglês, e pode acompanhar com o seu material mesmo.

 Depois de decorar a música, pegue uma palavra fácil, como por exemplo "love" ou "apple", tente soletrar, depois de ter soletrado com sucesso as palavras curtas, escolha outras mais dificeis, e depois tente fazer esse exercício com nomes de pessoas, de famosos, familiares, amigos ou estranhos para praticar o que foi aprendido. Faça sempre que possível esse exercício oral pois é uma questão de hábito saber falar o alfabeto, se não práticar você acabará esquecendo.

 Treine com um amigo, assim ambos podem aprender juntos e um corrigir os erros do outro, ou se preferir, faça sozinho, na frente do espelho para perceber como você fala para si mesmo, quais vícios está cometendo e trabalhar em cima deles.

 Lembre-se que leva algum tempo para o spelling funcionar da maneira que deveria (natural), mas a prática leva a perfeição. Não desista, por que quanto mais você treinar, mais rápido você irá fazer o spelling sem dificuldade e sem a ajuda da música.

Espero ter judado, see you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário