sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Diferença: Do X Make

Hello everyone!!!

Mais uma dica para vocês, dessa vez é para ajudar a perceber quais são as diferenças que há entre os verbos DO e MAKE. Você pode me dizer como passar para o inglês as seguintes frases:

Eu faço a lição de casa todos os dias.
Eu gosto de fazer bolo de chocolate.
Eu não tenho tempo para fazer as unhas.
Eu prefiro fazer exercícios de manhã.

E aí... conseguiu passar todas as frases para o inglês?

Primeiramente, vamos diferenciar cada um:

TO DO - Fazer
Usado quando nos referimos a coisas abstratas ou quando não especificamos o que iremos fazer.

TO MAKE - Fazer
Usado quando nos referimos a coisas concretas e quando mencionarmos o que exatamente iremos fazer.

Obs.: Entretanto, a melhor maneira de aprender isso, ainda é aprender as palavras juntas, pois sempre há alguma exceção, então, pensando em tudo que foi dito até agora, como traduziríamos cada frase citada no inicio do post?


  • Eu faço a lição de casa todos os dias.
  • I do the homework everyday.
  • Eu gosto de fazer bolo de chocolate.
  • I like to make chocolate cake.
  • Eu não tenho tempo para fazer as unhas.
  • I don't have time to do the nails.
  • Eu prefiro fazer exercícios de manhã.
  • I prefer to do the exercises in the morning.

Outros exemplos:

  • I want to make new friends.  -  Eu quero fazer novos amigos.
  • I need to do may things during the day.  -  Eu preciso fazer muitas coisas durante o dia.
  • I have to make a speech.  -  Eu tenho que fazer um discurso.

Conseguiram entender melhor? Não tente saber as regrinhas de tudo pois pode confundir mais a sua cabeça e bloquear a verdadeira inteção, então, aprenda como os verbos são usados, suas combinações, que é uma boa maneira de começar a entender o idioma.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas.

See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário