segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Como aprender inglês sozinho?

 Hello students!

 Bom, o titulo já diz tudo "Como Aprender Inglês Sozinho" ou mesmo para aqueles que querem dar continuidade no estudo do idioma, porém, a grana está curta, ou também, para aqueles que estão começando ou já fazem um curso de inglês há algum tempo mas querem dar uma incrementada no vocabulário, aqui vou postar os sites que costumava frequentar para ficar com o idioma afiado e não passar tanta vergonha quando estava por perto de quem já sabia.

Obs.: este post foi retirado do meu outro blog (toca sombria), atualizado e copiado para este blog de dicas de inglês.



  Estes primeiros sites, são para usuários de nivel básico ou superior (mas que estejam ainda com muitas dúvidas). O Primeiro site é o do Denilso, ele é professor de inglês e um estudioso do idioma e tem um blog em que também da várias dicas e onde faz sorteios e promoções de seus livros e e-books, vale a pena dar uma conferida. O Segundo site é bem "didádico", é o Livemocha, uma rede de ensimo pela internet de graça, até um certo ponto (ao menos com inglês e espanhol) mas da pra aprender alguma coisa com ele, e além de inglês e espanhol é possivel aprender por exemplo: Mandarin, Coreano, Japones, Alemão, entre muitos outros idiomas diferentes, fica a dica.  Já o Terceiro é o Tecla SAP, outro blog famoso do meio, com diversas dicas e dúvidas e outras dezenas de coisas. Quarto, outro bom concorrente dos dois primeiros blogs.

Inglês na Ponta da Lingua:

Livemocha: 

Tecla SAP:

English Experts:


 Agora, para aqueles que sabem inglês, vou passar alguns sites onde podemos praticar o listening com entrevistas ou cenas do dia a dia, apenas com audio, ou a gramatica através de jogos, entre outros, todos os sites abaixo estão em inglês.


English as Second Language Podcast:

ESL Links - Learning English: 

Activities for ESL Students: 

Randall's ESL Vocabulary Quizzes for Listening Activities:

Elllo: (um dos meus favoritos)


Gostou? Mas ainda não terminei tem mais.

Estes sites que vou passar não são para aprender, mas sim, práticar a leitura, o primeiro é um dicionário diferente, é através de figuras, mas em inglês, e tem audio também, então várias pessoas podem dar uma olhada sem problema. O Segundo é "Como as coisas funcionam" mas em inglês. O Terceiro é a Rádio CBC do Canáda. O Quarto site é um site onde você se subscreve para receber uma palavra de inglês por dia, no e-mail contém: significado; uso; etimologia e também um pensanmento do dia, tudo em inglês e as palavras não são tão conhecidas assim, por isso, os e-mails são para usuarios de nivel médio.



Legal não é? =]
Não acabou ainda, tenho mais três sites aqui... rs


Fonéticas: como prununciar corretamente as palavras em inglês

Alfabeto em inglês: Para quem não sabe, é obrigatório aprender.

SharedTalk: uma espécie de SKIP/MSN só que com outros paises, como os EUA, só da pra conversar em Inglês, ou Russia, só em russo, e assim por diante, o site está em português.


Outra dica bem legal é usar o facebook em inglês e jogar os joguinho, pois você aprenderá novas palavras, só escolher aquele jogo que te diverte e pronto.

Gostou? =]
Calma, agora acabaram os meus sites... vocês já poderão ficar craques neste idioma.

Espero que tenham gostado.


P.S.: Talvez venham me perguntar o por que de eu postar estes links aqui, bom além de ajudar pessoas que gostariam de aprender o idioma porém não tem recursos suficientes, eu quero que as pessoas tomem ciência pois (quase) todo bom conteúdo você só vai encontrar neste idioma, assim como livros que são lançados no Brasil e não tem sequência, mas lá fora tem, enfim, é isso, espero ter ajudado.

See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário