quinta-feira, 28 de março de 2013

Phrasal Verb: To itch for

Hi students!!!

 Para o post de hoje eu escolhi o phrasal verb to itch for, pois além de ser uma palavra não muito comum (de ser vista com certa frequência), ele é bem simples em tradução pura e também é de fácil compreensão e contexto, porém podemos utiliza-los constantemente, enfim, você sabe qual é a tradução desse phrasal verb?


To itch for   =  estar louco por, querer muito, desejar ardentemente. (verbo)
                     =  desejo por algo (substantivo)

Exemplos:
  • They are itching for this since yesterday.
  • Eles estão querendo muito isso desde ontem.

  • I have an itch for this cake but I'm on a diet.
  • Eu tenho um desejo por este bolo mas eu estou de dieta.

O passado de to itch for é itched for, e o gerundio é itching for.

Obs.: Nós podemos dizer também:  I have an itch for something
                                                          I get an itch for something
                                                          It gives an itch for everybody

Espero que tenham gostado da dica do dia, see you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário