quinta-feira, 7 de março de 2013

Curiosidade: SMS


Hello pals!!!!

A curiosidade de hoje é sobre o nosso SMS de cada dia, vocês sabem o que essa sigla significa? Hoje em dia, milhares de pessoas se comunicam através deste tipo de serviço, talvez por ser mais barato ou por ninguém poder ouvir/ver o que você escreveu, e por isso optam se comunicar atráves de mensagens, mas o que realmente SMS significa?



SMS = Short message Service

Ou seja, a tradução é Serviço de Mensagens Curtas, eu sou a favor para que mudem a sigla de SMS para SMC, o que acham? Afinal, moramos no Brasil, onde nosso idioma é o português, logo temos um equivalente em nossa língua-mãe. Já que o assunto é sobre SMC, como dizer em inglês: enviar SMC para alguém?

To text  =  enviar SMC para alguém

Exemplos:

  • I will text you soon.
  • Eu enviarei SMC pra você em breve.

  • Stop texting me, I don't want to talk to you anymore.
  • Pare de me enviar mensagens, eu não quero conversar mais com você.


Espero que tenham com preendido e apreendido!!! See you soon!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário